sexta-feira, 10 de setembro de 2021

"Preservação" por George W. Veditz


    "Preservação" é um filme de  1913 no qual  George W. Veditz, ex-presidente da Associação Nacional de Surdos (NAD) dos Estados Unidos, fala em ASL (American Sign Language) sobre a importância de defender o direito dos surdos à sua língua.

    George diz  que os surdos devem ter o “coração duro'' com os professores que pensam que sabem tudo, mas não entendem o que é a mente, o espírito, o desejo e as necessidades de uma pessoa surda. 

  Segundo ele, pessoas surdas da França, Alemanha, Inglaterra e Itália procuram os americanos surdos para ajudar a libertar suas correntes de mente, corpo, espírito e  aprender como usar a língua de sinais em suas escolas,  já que a Gallaudet tinha esse trabalho bem consolidado.

    Para Veditz,   Alexander G. Bell seria um falso profeta,  dizendo que o método oral é melhor para educar os surdos, mas os surdos em outros países sabem melhor da importância da língua de sinais nas escolas. 

    Ele explica que  Associação Nacional de Surdos criou um orçamento para fazer vídeos que preservem a língua de sinais para as gerações futuras, a fim de ajudar a afastar inimigos como ele, que desejam erradicar as línguas de sinais da vida dos surdos.

    Para conhecer mais vídeos históricos sobre Língua de Sinais, confira:


Share:

0 comments:

Postar um comentário